Jogadores!

Nesta Carta dos Desenvolvedores gostaríamos de falar sobre algo que preparamos para o lançamento do mapa Sanhok: uma nova forma de desbloquear novo conteúdo no PUBG. Iremos revelar todos os detalhes brevemente mas primeiro queremos compartilhar com vocês algumas das informações e mostrar um contexto sobre aquilo que pensamos sobre o “premium content”.

Desde o início sempre pensamos em diferentes formas de possibilitar aos jogadores desbloquear novo conteúdo enquanto desfrutam de uma experiência significativa. Para começar, tentamos estabelecer um mercado de cosméticos baseado na lei de procura e oferta, introduzindo o sistema de caixas e de chaves. Criamos um modelo onde todos os jogadores têm a possibilidade de ganhar itens, independentemente se eles escolhem fazer uma compra com dinheiro real ou não.

Procuramos no fundo um sistema que deixa a oportunidade a todos se divertirem fora da jogabilidade do PUBG através da troca de itens. Também tivemos em consideração a utilidade deste sistema tanto para aqueles que estão dispostos a fazer uma compra como para aqueles que não estão. Gostamos especialmente do fato de o sistema de caixas e chaves proporcionar um sentimento de grande recompensa quando o jogador obtém um item extremamente raro. No entanto, para tornar determinados itens raros e valiosos, tivemos que regular a demanda dos itens fazendo com que os itens de tier mais elevado fossem mesmo raros. Isto resultou num sistema em que o jogador nem sempre consegue os itens que mais deseja de forma instantânea e mesmo que tenha investido algum dinheiro real no sistema, continua ser difícil obter esses itens.

Este modelo de negócio ainda tem o seu valor. No entanto a missão da nossa equipe de desenvolvimento não para aqui. Nós queremos experimentar novos sistemas e potenciar novo conteúdo. Com este objetivo em mente, durante o lançamento da versão PC 1.0 o ano passado, tínhamos já pensado bastante sobre este assunto.

No passado chegamos até a equacionar a hipótese de lançar conteúdo em packs DLC, para que os nossos jogadores obtivessem acesso a novo conteúdo, incluindo novos mapas, de forma mais consistente. Mas este método revela uma desvantagem crítica que é a desagregação da comunidade baseada nos jogadores que adquiriram a DLC e nos jogadores que não o fizerem. Além disso isto impedia que todos os jogadores desfrutassem dos novos mapas todos em conjunto. Assim, nos The Game Awards 2017, prometemos que todo o conteúdo relativo a mapas Battle Royale vai ser sempre fornecido aos nossos jogadores de forma gratuita e não em formato DLC.

Seguidamente, enquanto trabalhávamos no mapa Sanhok, começamos a explorar alternativas de como oferecer conteúdo “premium” sem o limitar a DLCs. Queremos criar uma experiência de jogabilidade e recompensa únicas. No fim, decidimos avançar com um novo sistema, o “Event Pass”. Este passe estará disponível dia 22 de Junho, no mesmo dia em que o mapa Sanhok começará a estar disponível nos servidores oficiais.

O “Event Pass” foi desenhado com base nas opiniões dos jogadores que desejavam um sistema de progressão com objetivos palpáveis e que os jogadores possam seguir ao longo do tempo. Simultaneamente, este passe vai permitir aos jogadores desbloquearem novo conteúdo no PUBG de uma forma diferente quando comparada com o sistema existente de caixas e chaves.

Tal como no sistema de caixas e chaves, os jogadores poderão obter recompensas no “Event Pass” independentemente se efetuam, ou não, uma compra com dinheiro real. Se escolherem não pagar pelo “Event Pass” os jogadores podem temporariamente desbloquear muitos dos itens disponíveis (e ganhar um item especial de forma permanente). No entanto os jogadores podem também desbloquear de forma permanente muitos itens exclusivos pagando pelo “Event Pass” e completando certas missões que permitem subir o nível do seu passe. Se o jogador não tiver a certeza se deve ou não comprar o passe, mas quer ainda assim jogar para as missões, pode faze-lo sem problema. O progresso das missões é sempre guardado, assim, se o jogador decidir comprar o “Event Pass” mais tarde durante o evento, receberá todas as recompensas que completou anteriormente.

O primeiro “Event Pass” está relacionado com o lançamento de Sanhok, portanto os jogadores podem esperar itens relacionados com o tema deste novo mapa. O “Event Pass” tem uma duração de quatro semanas e inclui dezenas de missões distribuídas por missões diárias, missões semanais e missões específicas do mapa Sanhok. Ao completar missões e subir de nível, o jogador desbloqueia recompensas. Estas recompensas não poderão ser trocadas ou comercializadas, assim, apenas aqueles que realmente obtiverem estes itens através do sistema de missões, vão poder mostrar esses itens no jogo.

Mais uma coisa: todos os jogadores poderão desbloquear uma oportunidade grátis de alterar o nome no jogo apenas jogando e completando missões enquanto estas estiverem disponíveis.

Compartilharemos mais novidades das missões e recompensas antes de o mapa Sanhok ser oficialmente lançado nos servidores oficiais.

Por favor deixe a sua opinião sobre o “Event Pass” e o “Pass” para que possamos continuar a melhorar o PUBG com base no feedback dos nossos jogadores. As nossas prioridades máximas continuam sendo a otimização do desempenho, resolver bugs e eliminar cheating no nosso jogo. Enquanto as nossas equipes de plataformas, engenharia e anti-cheat se focam nestas áreas, nós continuaremos também a tentar cumprir com as expectativas dos nossos jogadores em relação a novas experiências e recompensas mas também novas funcionalidades surpreendentes.

Como sempre, obrigado por continuarem a jogar PUBG.