Jogadores!

A Atualização #14 trouxe grandes novidades: Alterações no sistema de granadas, a arma M24 passou a aparecer no mapa e (o mais importante) introduzimos várias melhorias de desempenho. Existe ainda muito mais para melhorar no desempenho do jogo e estamos trabalhando em várias alterações nesse sentido – podem esperar mais desenvolvimentos nesta área na Atualização #15 brevemente.

Mas hoje gostaríamos de falar sobre os quatro testes que tivemos em Sanhok, o nosso novo mapa 4kmx4km que será lançado nos servidores oficiais no dia 22 de Junho. Em nome de toda a PUBG Corporation, queremos enviar o nosso muito obrigado a todos os que participaram nestes testes. Estes testes foram uma experiência nova também para muitos de nós. Abrimos as portas do novo mapa ainda com muitas das texturas e estruturas em estado pre-alpha e, em vários aspectos, este foi um regresso ás nossas raízes Early Access – trabalhar de muito perto com a comunidade e criar o mapa em conjunto com os jogadores.

Esta é uma imagem do mapa Sanhok em estado muito antecipado no seu desenvolvimento.

Estamos especialmente gratos a todos aqueles que reportaram bugs ou compartilharam a opinião para que pudéssemos melhorar o mapa. O feedback enviado pelos jogadores foi crucial e alterou muitas das nossas decisões em relação a determinados detalhes do mapa.

E depois de Sanhok?

Para o lançamento do mapa Sanhok temos reservadas algumas surpresas mas existem dois assuntos que queremos discutir com os nossos jogadores mesmo antes desta atualização ser introduzida nos servidores oficiais.

O primeiro assunto está relacionado com o sistema de seleção de mapa. Quando anunciamos esta funcionalidade dissemos que nos iríamos manter atentos ao seu progresso e alertamos para o fato de que se poderia tornar problemático com a adição de novos mapas.

Tornou-se agora claro que esta preocupação era justificável e chegamos à conclusão que não podemos introduzir a seleção de mapa com mais de dois mapas. A razão principal é porque a seleção de mapa aumenta de forma exponencial o número de diferentes filas de espera quando consideramos ainda outras opções como o número de jogadores em grupo e a perspectiva de jogo. Isto significa que a quantidade de jogadores fica divida em imensos grupos pequenos tornando muito difícil o início de algumas partidas com condições específicas.

Ainda assim queremos garantir que os jogadores possam jogar em Sanhok sem serem obrigados a entrar ocasionalmente em um dos outros mapas, uma vez que é um mapa novo e que todos vão querer experimentar. Por essa razão, vamos lançar o mapa Sanhok com a sua própria fila de espera enquanto que os mapas Miramar e Erangel estarão juntos em uma fila separada. Isso significa que com a nova interface, o jogador pode escolher o mapa Sanhok ou os mapas Miramar e Erangel juntos. Se o jogador selecionar ambas as filas de espera, será colocado, de forma aleatória, em um dos três mapas disponíveis.

Tal como anunciamos na E3 esta semana, nós continuaremos a adicionar novos mapas. De momento achamos que adicionar os novos mapas nesta condição será a melhor forma de gerir as filas de espera. É possível que existam alterações neste sistema à medida que aprendemos mais com a evolução e opções escolhidas pelos jogadores.

O segundo assunto está relacionado com a forma como o matchmaking vai funcionar para o mapa Sanhok. Queremos que este mapa seja uma experiência verdadeiramente caótica e diferente. Assim, decidimos não incluir o sistema matchmaking baseado em MMR (Match Making Ratio) apenas para o mapa Sanhok. Ainda assim as estatísticas de jogador serão gravadas mas os seus resultados no mapa Sanhok não vão afetar o MMR dos jogadores. Quando você escolher o mapa Sanhok estará jogando contra alguns dos melhores jogadores no mundo e também contra jogadores iniciantes.

É tudo por agora! Mal podemos esperar por lançar mais novidades do mapa Sanhok!