Jogadores!

Desde que lançámos a versão 1.0 do PUBG no início deste ano, sempre nos focamos em formar uma equipa para investir no desenvolvimento contínuo do jogo. Temos trabalhado em um novo conteúdo (Sanhok), melhoramos muitas coisas (seleção de mapa e balanceamento das armas) e medidas agressivas de anti-cheat. Queremos que o PUBG seja o melhor jogo possível para que os jogadores como você continuem gostando e continuem jogando.

Apesar de termos melhorado significativamente o PUBG em determinadas áreas, outras áreas não foram trabalhadas o suficiente. Os jogadores têm todo o direito de mostrar a sua insatisfação pelo desempenho atual do jogo e não temos cumprido com a comunicação referentes as alterações no jogo. Hoje queremos alterar isso falando em detalhe das nossas prioridades. Queremos também anunciar algum do conteúdo futuro que planeamos adicionar ao jogo.

Esta carta dos desenvolvedores é primeira de muitas que temos planeadas.

As nossas prioridades
Quando estabelecemos as nossas prioridades, olhamos para o feedback de todas as partes do mundo. Nós ouvimos todos os jogadores e decidimos que neste momento os problemas maiores que merecem a nossa atenção são o desempenho do jogo, otimização dos servidores e cheating.

Desempenho do jogo e Otimização dos Servidores
Durante as últimas atualizações verificamos um aumento das críticas sobre o desempenho do jogo incluindo FPS drops, stuttering e no geral, performance abaixo do esperado. Alguns dos problemas ocorrem do lado do jogador, outros no lado do servidor.

Vamos por partes. Nós identificamos algumas soluções simples que podem melhorar a performance do jogo em geral:

  • Descobrimos que quando os veículos circulam sobre diferentes tipos de superfícies geram demasiados efeitos o que causa o GPU do jogador ficar sobrecarregado
  • Outra causa para a sobrecarga no GPU (e FPS drops) está relacionada com a forma como os efeitos de luz são processados

Já estamos trabalhando em soluções para ambos os problemas descritos acima.

Estamos também alterando a forma como implementamos as otimizações. Planeamos enviar as atualizações para os servidores oficiais quando estiverem prontas, ao invés de esperar por atualizações maiores. Anunciaremos estas melhoras nas atualizações mais pequenas.

Olhando para o futuro, identificamos algumas formas de otimizar vários aspectos do jogo para melhorar o desempenho.

Otimização do Jogo

Otimização da Personagem

  • A forma como o jogo lida com o movimento dos jogadores que você ainda não vê será otimizada
  • O processo e animações do sistema de pular serão melhoradas – acreditamos que isto irá resolver problemas de stuttering que estão afetando os PCs mais fracos
  • O processo de render do modelo da personagem será melhorado o que impedirá os constantes problemas de FPS drops
  • Otimizaremos o movimento e as animações da personagem durante a fase de paraquedas em que vários jogadores estão caindo ao mesmo tempo
  • Otimizaremos as animações do paraquedas para diminuir os frame dops durante os instantes iniciais da partida

Esperamos que as três últimas alterações descritas acima façam com que o início da partida seja muito mais fluída. O modo War Mode também beneficiará destas alterações.

Otimização dos Veículos

  • Vamos otimizar a forma como o jogo lida com o movimento de veículos que o jogador ainda não está vendo e o movimento dos modelos do jogador dentro desses mesmos veículos
  • Neste momento, os veículos parados requerem o processamento do seu CPU, isto não devia estar ocorrendo e vamos resolver

Otimização dos Tempos de Loading e Estabilização

  • Nós vamos otimizar as estruturas dos mapas Miramar e Sanhok para melhorar a velocidade de loading dos mapas
  • Otimizaremos o carregamento das texturas em level streaming o que deverá resolver os problemas de stuttering
  • Existe de momento um crash relacionado com os processos de level streaming, vamos resolver

Otimização de outros elementos

  • Vamos resolver os FPS drops resultantes das miras óticas de longo alcance
  • Certos objetos, quando em longa distância, serão renderizados de forma menos taxativa para o seu PC
  • Vamos otimizar o sistema de replay para melhorar a performance para os jogadores que têm o replay/death cam ativos

Otimização dos Servidores

  • Vamos otimizar o network code e reduzir a latência de rede. Assim, as instruções básicas dos jogadores serão reveladas aos outros jogadores mais eficientemente
  • Vamos aumentar a velocidade à qual o servidor transfere informação sobre objetos (itens, portas e cercas) para que possamos resolver o fato de, por vezes, dos itens aparecerem mais tarde e só depois de os jogadores caírem do paraquedas
  • Vamos eliminar algum código de rede que não está funcionando de forma eficiente. De momento, alguns objetos enviam a informação do seu estado para o servidor desnecessariamente
  • Neste momento o servidor atualiza os frames (dos veículos ou dos modelos de personagem) de uma forma não eficiente. Assim que resolvermos este problema acreditamos que os bugs de colisão de veículos deixarão de acontecer

Obviamente que estamos a falar de muitas alterações. Mas mesmo depois de aplicarmos todas estas alterações listadas acima, vamos continuar a procurar mais formas de melhorar o jogo.

Cheating

Cheating é a área em que verificamos mais progressos nos últimos meses. Introduzimos uma variedade de soluções baseadas em criptografia que faz com que seja muito mais difícil para os hackers encontrar vulnerabilidades. Ao mesmo tempo banimos centenas de milhares de contas de cheaters e refinamos o processo de  identificação dos mesmos – a maioria dos cheaters são banidos apenas algumas horas depois de usarem algum tipo de programa ilícito. Começamos também a tomar fortes medidas legais contra as pessoas responsáveis por criar hacks e cheats.

Tudo isto vai continuar mas conseguimos fazer mais. Acreditamos que estamos ganhando a batalha contra os cheaters mas não vamos parar de lutar até eliminarmos este problema. Publicaremos mais informação sobre este tema nas próximas cartas de desenvolvedores.

Brevemente

A PUBG Corp. é feita de várias equipes diferentes e cada uma focada em melhorar o jogo de variadas formas. As pessoas que trabalham nos mapas, balanceamento da jogabilidade ou cosméticos não vão parar de trabalhar apenas porque as nossas prioridades residem em outros elementos.

A próxima grande atualização de conteúdo introduzirá o mapa Sanhok. Estamos focados em lançar este novo mapa antes do fim do mês de Junho e o seu desenvolvimento não ficará por aí. Planeamos introduzir novos veículos exclusivos e novas armas exclusivas do mapa Sanhok. Esse novo conteúdo será lançado durante o mês seguinte ao seu lançamento. Sabemos de um pedido da comunidade muito específico: um veículo de três rodas. Pois bem, esse veículo será lançado em Sanhok e tem o nome de Tukshai.

De certa forma, os servidores de teste do mapa Sanhok serviram para que nós possamos experimentar várias alterações e funcionalidades incluindo o clima dinâmico, sistemas de zones diferentes e o balanço dos itens no mapa. Continuaremos a testar estes elementos no próximo teste.

Queremos também mostrar o trabalho que a nossa equipe responsável pelos mapas tem feito para tornar Sanhok o mapa mais bonito até ao momento. Por exemplo, uma pessoa dessa equipe passou imensas horas polindo as rochas e as falésias adicionando musgo e limo perto da água:

Outro membro da equipe tem criado com muito detalhe elementos de decoração para tornar as pequenas vilas, lugares que já foram outrora habitáveis. Uma pilha enorme de objetos originais assim…

..que serão utilizados para decorar áreas como o mercado abandonado:

A equipe está focada em transformar, literalmente, cada centímetro do mapa Sanhok em algo perfeito para os jogadores. Seja a textura de uma parede de rocha ou na decoração de várias casas na ilha. Cada detalhe importa e a equipe está ansiosa para receber o vosso feedback durante o próximo teste.

Nas próximas semanas teremos mais para compartilhar sobre as novidades do mapa Sanhok. E podem esperar mais cartas como esta no futuro. Temos muito trabalho pela frente para chegar ao verdadeiro potencial do PUBG. Nós abrimos um pouco o baú das próximas atualizações para o ano de 2018 com o Roadmap lançado à uns meses atrás. Mas tudo o que leram nessa publicação é apenas o início.