Jogadores!

Como alguns de vocês notaram, depois desta última atualização alteramos a forma como o som funciona no PUBG.

Primeiro que tudo, a alteração principal ao som do jogo está relacionada com o som proveniente dos disparos de outros jogadores. Esta diferença é provocada pelas funções do plugin HRTF (Head Related Transfer Function) implementado recentemente.

Antes, este plugin apenas afetava sons relacionados com movimento, explosões e cartuchos vazios. Antes desta alteração o jogador conseguia com relativa facilidade dizer se o som de disparos era proveniente do seu lado direito ou do seu lado esquerdo. Mas este processo tornava-se muito mais complicado quando o jogador tentava determinar se o som dos disparos era proveniente da sua frente ou atrás. Era também impossível dizer se os disparos são provenientes de acima ou abaixo da localização do jogador. A implementação do novo sistema HRTF tem como objetivo resolver estes problemas.

Abaixo vocês podem encontrar alguns vídeos do antes e depois das alterações para o ajudar a perceber a diferença. Use headphones e preste especial atenção ao mostrador dos canais esquerda/direita no topo da imagem.

Som de disparos:

ANTES

DEPOIS

Som de disparos para baixo:

ANTES

DEPOIS

Som de disparos para cima:

ANTES

DEPOIS

Acreditamos que estas alterações são uma evolução tremenda que ajudarão os jogadores a detetar a localização de inimigos de forma mais eficiente. No entanto já obtivemos feedback sobre esta alteração de jogadores dizendo que os sons estão um pouco estranhos.

Nós estamos atentos ao seu feedback e continuaremos a melhorar o sistema de som no futuro. Planeamos também adicionar algumas opções de som que irão permitir alterar alguns parâmetros no som do seu sistema de forma mais detalhada.