Jogadores!

Esta atualização será significativa. Estamos implementando seleção de mapa, resolução de bugs, melhorias para o mapa Miramar e alterações para balancear as armas.

Em particular, o equilíbrio das armas é bastante importante para nós e queremos tomar o tempo que for necessário para fazê-lo bem. Por essa razão nós vamos manter esta atualização nos servidores de teste por um período de tempo mais longo do que o normal. Nós iremos ficar atentos ao seu feedback e vamos ajustar esta atualização com base na sua opinião antes de a lançar nos servidores oficiais.

Balancear as Armas e os Itens

Na atualização anterior, nós explicámos o que sentimos em relação ao equilíbrio das armas. Consulte agora detalhadamente as alterações:

Armas

  • ARs
    • As ARs foram balanceadas de forma a que nenhuma delas seja a melhor – a diferença de eficácia entre elas é agora menor mas cada AR diferente fornece vantagens mediante diferentes situações
      • Foi ligeiramente diminuído o dano das armas M16A4, SCAR-L, AUG e M416
      • O tempo de recarregamento foi aumentado em 30% para as armas SCAR-L, M16A4 e M416
      • O tempo de recarregamento foi aumentado em 10% para a AKM
      • O recoil vertical e horizontal foi aumentado para todas as ARs excepto a AKM
      • A rapidez de recuperação do efeito do recoil foi reduzida para todas as ARs
      • Todas as ARs estão agora impedidas de usar scopes grandes (8x e acima)
      • Todas as ARs têm agora novas animações de recoil adicionais
  • SMGs
    • As SMGs foram ajustadas para serem mais eficientes em combate de curta distância
      • O dano provocado nos membros do corpo foi aumentado
      • Foi ligeiramente aumentado o dano das armas Micro UZI, UMP9 e Vector
      • O recoil vertical foi reduzido em todas as SMGs
      • O efeito de recoil e de movimento da mira foram reduzidos quando o jogador se movimenta enquanto usa ADS
      • A velocidade de transição para ADS foi aumentado
  • Shotguns
    • O dano das Shotguns e a distância de eficácia foram aumentados
      • O dano provocado nos membros do corpo foi aumentado
      • O dano geral das armas S686 e S1897 foi reduzido
      • A área de spread do projétil foi reduzido em 25%
      • É possível agora usar os chokes para a sawed-off
  • Pistolas
    • Foi aumentado o dano das armas P92, P1911, P18C, R1895 e R45
  • DMRs
    • O dano provocado na cabeça, no corpo e nos membros do corpo foi aumentado
    • O dano da arma SKS foi diminuído
    • Foi ligeiramente aumentado o dano das armas VSS e Mini14
    • O recoil vertical e horizontal foi aumentado para todas as DMRs
    • A rapidez de recuperação do efeito do recoil foi reduzida para todas as DMRs
    • Todas as DMRs têm agora novas animações de recoil adicionais
  • Outras armas
    • Foi ligeiramente aumentado o dano das armas DP28 e M249
    • Todas as LMGs (DP28 e M249) estão agora impedidas de usar scopes grandes (8x e acima)
    • O tempo de recarregamento do crossbow foi diminuído de 4 segundos para 3.5 segundos

O efeito de movimento da mira foi ajustado para todas as armas (o movimento lateral foi ligeiramente aumentado). Este efeito é agora também mais evidente quando o jogador segura a respiração.

  • O efeito de movimento da mira quando o jogador se movimenta é agora também reduzido com o acessório cheek pad
  • Os cheek pads agora, além do efeito habitual, também ajudam o jogador a recuperar do efeito de movimento da mira mais rapidamente depois de o jogador se ter movimentado

Granadas

  • Granadas Frag
    • O dano provocado pela explosão foi aumentado e foram adicionados novos efeitos e animações quando o jogador é atingido
    • Habitualmente, o dano provocado pela granada estava muito dependente do dano da queda (após a impulsão resultante da explosão da granada) ao invés de depender da explosão. Nós excluímos o efeito de impulsão para os jogadores e agora o jogador só irá sofrer dano da explosão caso seja atingido pela granada
  • Alterações ao peso das granadas
    • Granada Frag: aumentado de 12 para 18
    • Molotov Cocktail: diminuído de 18 para 16
    • Granada de Fumaça: diminuído de 16 para 14
    • Granada de atordoamento: diminuído de 14 para 12

Movimento do Jogador

  • A velocidade de movimento do jogador foi ligeiramente diminuída quando o jogador usa SRs, LMGs (M249 e DP28) e shotguns. A arma equipada pelo jogador afeta a velocidade de sprint e a velocidade de corrida normal
  • O atraso do primeiro disparo foi excluído quando o jogador não está “sprintando”
  • Colocar um novo cartucho em certas armas (M24, Kar98k, S1897, S686, etc.) já não irá limitar o jogador à velocidade de andar enquanto usa ADS
  • A intensidade do efeito após ser atingido por bala (câmara tremendo) depende agora da quantidade de dano sofrida

Outros Itens

  • Os capacetes de nível 3 agora só se encontram em Airdrops (e é garantido a presença de um capacete nível 3 no airdrop)
  • Os acessórios quickdraw magazine e extended quickdraw magazine para SRs agora só se encontram em airdrops
  • A frequência de extended quickdraw magazines para AR no mapa foi reduzida
  • As DMRs agora usam acessórios de ARs e SRs (magazines, compensadores, etc.)
  • As seringas de adrenalina podem agora ser encontradas juntos do loot normal no mapa mas são bastante raras
    • O tempo de uso da seringa de adrenalina foi reduzido de 8 segundos para 6 segundos

Jogabilidade

Simultaneamente com o balanceamento das armas, vamos também lançar uma nova arma, um novo veículo para o mapa Miramar e novos acessórios para as armas.

Nova Arma

Foi adicionada a SLR, uma arma que foi previamente anunciada, com um nome diferente, no PUBG Roadmap 2018.

  • A SLR pode ser encontrada no mapa junto de outros itens normais. É uma DMR  que usa a munição 7.62mm e contém 10 balas por magazine (20 balas com acessório)
  • A SLR provoca mais dano que a SKS mas tem mais recoil. O segredo desta arma será controlar o efeito de recoil de forma eficiente

Novo Veículo

O Mirado é um veículo clássico de pura força: rápido, com quatro lugares e limitado ao mapa Miramar. Este veículo pode ser encontrado nas áreas urbanas e nas ruas das cidades principais. O Mirado é um veículo que tem o objetivo de complementar os meios de transporte já em Miramar: a van é muito resistente mas lenta e pouco eficiente em terreno acidentado, a pickup é fantástica em todo o terreno e o Mirado será o modo mais rápido de viajar na estrada!

Novos Acessórios

  • Duckbill, um novo acessório para shotguns (S1897 e S12K). Este acessório reduz o spread vertical de projétil mas aumenta o spread horizontal
  • Light Grip, reduz o tempo de recuperação do efeito de recoil mas aumenta o recoil vertical e horizontal
    • Compatível com ARs, SMGs e DMRs (UMP9, AUG, M416, SCAR-L e SKS)
  • Thumb Grip, reduz o recoil vertical mas aumenta o recoil horizontal. Além disso, aumenta o tempo de recuperação do efeito de recoil
    • Compatível com ARs, SMGs e DMRs (UMP9, AUG, M416, SCAR-L e SKS)
  • Half Grip, reduz o recoil vertical e horizontal e também reduz o tempo de recuperação do efeito de recoil
    • Compatível com ARs, SMGs e DMRs (UMP9, Vector, AUG, M416, SCAR-L e SKS)
  • Scope 3x, esta mira tem magnificação 3x com um retículo iluminado. Pode ser encontrado com o loot normal do mapa
  • Scope 6x, esta mira é variável entre magnificação 3x-6x. É um item que pode ser encontrado com o loot mais raro do mapa

Agora é possível alterar o estilo e cor do retículo nas miras red-dot, holo-sight e 2x scope usando as teclas de zeroing (Page Up/Page Down se não alterou as teclas por definição).

Barcos e Sistema de Nadar

  • Os barcos agora afundam ao ser destruídos
  • Alterámos o sistema de nado para despromover o uso dos oceanos e rios para se esconder debaixo de água
    • O tempo que o jogador consegue estar debaixo de água foi diminuído de 35 para 15 segundos
    • Quando o jogador fica sem ar, irá sofrer 10 de dano por segundo (antes era 4 de dano por segundo)
    • O atraso para a recuperação de ar foi aumentado de 1 segundo para 4 segundos. Por outras palavras, quando o jogador vem à superfície, irá demorar 4 segundos para que o jogador comece a recuperar o ar

Seleção de Mapa e UI do Menu Principal

A seleção de mapa está agora disponível

  • Pode selecionar apenas um mapa (Erangel ou Miramar) e é garantida a partida nesse mapa
  • Se selecionar mais do que um mapa, o jogo irá escolher aleatoriamente um dos mapas selecionados
  • Como foi discutido no nosso anúncio sobre a seleção de mapa, existe a possibilidade de termos que reestruturar este sistema quando forem adicionados mais mapas. Como sempre, manteremos a comunidade informada.

Também melhoramos a interface para a seleção de modos e perspectiva. Como habitualmente, apenas o líder de equipe pode alterar estas opções.

Opções

  • Foi adicionada uma opção para ajustar a sensibilidade vertical do mouse
  • Foi adicionada a opção de alterar a tecla para reportar um jogador durante o killer spectating (tecla R)

Mapa

Fizemos mais algumas melhorias no mapa Miramar:

  • Aumentamos o tamanho do oásis e adicionámos mais edifícios nas suas proximidades
  • Adicionámos vários grupos de pequenos edifícios na periferia das cidades e vilas
  • Reduzimos o número de edifícios em algumas áreas das cidades para evitar a densidade excessiva de estruturas
  • Excluímos alguns pontos de cobertura (rochedos, caixas e etc) em várias cidades e vilas para reduzir zonas excessivas de cobertura
  • Em zonas mais abertas adicionámos alguns pontos de cobertura como árvores e rochedos para permitir aos jogadores movimentarem-se de forma segura
  • Os interiores de alguns edifícios foram simplificados

Bugs

  • Reduzimos a frequência de efeitos de colisão não pretendidos (veículos voando pelo ar) quando a moto colide com outros veículos
  • Resolvemos um problema que impedia o jogador de sair da moto depois de esta cair no chão
  • Quando os jogadores disparam e se movimentam ao mesmo tempo, os cartuchos ou revestimentos de bala deverão agora cair no chão e ficar no mesmo ao invés de perseguir o jogador
  • O temporizador para a zona azul final deverá agora ser disponibilizado corretamente
  •  Resolvemos um problema que estava parando os sons da zona azul para os jogadores que saíram e voltaram à partida
  • Resolvemos um problema que permitia o jogador ajustar a câmara para conseguir ver através do telhado da escola em Miramar
  • Certos elementos do terreno (que causavam colisões inesperadas ou movimentos) no mapa Erangel e Miramar foram resolvidos
  • No mapa Erangel, algumas cortinas eram à prova de bala, isso foi resolvido
  • Resolvemos alguns problemas de luminosidade laranja nos edifícios em Erangel
  • Foram resolvidos alguns problemas de colisão que estavam afetando os modelos de personagem do jogador e os cartuchos das balas
  • Ao andar sobre chão em madeira, o jogador já não ouvirá efeitos de passos anormais
  • Resolvemos um problema que limitava o movimento do jogador quando este usa emotes e a janela de quantidade de itens ao mesmo tempo
  • O texto na skin da UMP da caixa Equinox descrevia a arma como 45 ACP ao invés de 9mm foi resolvido
  • As balas são agora consideradas carregadas na arma quando o magazine ou a bala é inserida na arma e não quando a animação acaba