Jogadores!

Como descrito na nossas Regras de Conduta, “Jogue de forma justa e Respeite os outros jogadores” – Para sentir a experiência Battle Royale total, todos os 100 jogadores participantes têm de jogar justamente. É por essa razão que desde a primeira pre-alpha em Junho de 2016, temos seguido esse ideal de justiça e respeito pelos outros.

Assim que um jogador salta do avião e começa a sua viagem intensa para se tornar o último sobrevivente, a última coisa que um jogador quer ver na sua partida é um cheater. Sabemos que os nossos jogadores estão enfrentando devido a cheaters e queremos garantir que tudo estamos fazendo para lutar contra aqueles que desenvolvem, distribuem e usam cheats. O nosso objetivo principal é criar um ambiente que permita desfrutar de todos os aspetos do PUBG sem qualquer obstáculos incômodos. Assim, definimos uma equipe dedicada a combater os programas de cheating e desde o lançamento do early access que estamos comprometidos a detetar e impedir esses programas. Como parte dos nossos esforços, lançamos internamente uma nova solução anti-cheating. Implementaremos uma versão inicial dessa solução nos servidores oficiais na próxima semana (esta solução tem sido utilizada recentemente nos servidores de teste). Esta solução irá complementar os sistemas que desenvolvemos e implementamos no passado. Por agora, o seu foco principal é bloquear programas não autorizados, no entanto, a sua utilização será expandida no futuro para que possamos usar todo o seu potencial.

Esta nova funcionalidade vai também bloquear alguns programas que alteram os gráficos do jogo ou que de alguma forma ajudam no jogo. Estes programas alteram os arquivos do jogo. Alguns programas que não são usados para ganhar uma vantagem injusta correm também o risco de serem bloqueados se estes se comportarem como cheats. Alguns programas que não afetam a jogabilidade podem ser temporariamente bloqueados enquanto aperfeiçoamos esta nova funcionalidade anti-cheating. Estamos monitorizando os programas que são bloqueados nos servidores de teste e iremos permitir o uso de programas inofensivos assim que possível. Além disso, aqui apresentamos algumas medidas que tomamos para bloquear e prevenir o uso de programas cheating:

Funcionalidade de Denúncia no jogo
Estamos gradualmente melhorando a funcionalidade de denúncia dentro do jogo para que possamos avaliar de forma assertiva todas as atividades cheating. Estamos desenvolvendo um sistema interno que nos permitirá investigar de forma mais eficiente e rápida as denúncias feitas pelos jogadores. Se você encontrar um jogador que é suspeito de usar programas cheating, por favor, use a nossa funcionalidade de denúncia. Recorde-se que quando está visualizando um replay, por vezes, o replay e o que realmente aconteceu podem diferir devido a bugs ou problemas de ligação de rede.

Alteração de Arquivos
Se você modificar os arquivos do jogo, o acesso ao jogo pode ser bloqueado, especialmente se apagar, modificar ou manipular os arquivos que afetam diretamente os sistema do jogo e as suas mecânicas.

Partilha de Conta
Queremos abordar o tema de compartilhamento de conta na Steam. No passado nós permitimos esta funcionalidade para que quem comprasse o PUBG pudesse usar a sua personagem com outras contas Steam. No entanto decidimos desativar esta funcionalidade porque descobrimos que estava a ser usada de forma ilícita. Por favor compreenda que quando tomámos esta decisão, o fizemos para impedir o abuso desta funcionalidade e garantir um ambiente justo para todos.

Gostaríamos de agradecer, de forma sincera, a todos os jogadores que têm jogado sempre de forma justa, respeitado os outros jogadores e desfrutado do PUBG como parte integrante de uma comunidade saudável. Estamos fazendo o nosso melhor para minimizar a exposição destes jogadores ao ambiente criado por aqueles que não estão seguindo as nossas Regras de Conduta. Pedimos a vossa compreensão e também o vosso feedback para que possamos, todos juntos, continuar a criar um ambiente divertido para todos os jogadores no PUBG.

A solução anti-cheating desenvolvida internamente irá ser melhorada gradualmente após a sua primeira versão planeada para a próxima semana. Como mencionámos anteriormente, a prevenção de programas de cheating não acabará apenas com algumas tentativas e ações. Além dos sistemas que estamos desenvolvendo e além dos sistemas já implementados, estamos procurando um sistemas ainda mais eficientes. Todos os sistemas que comprovem a sua eficiência na detecção e prevenção do uso de cheats serão implementados de forma ativa. Nós continuaremos a tomar medidas sólidas contra os desenvolvedores, distribuidores e utilizadores de cheats. Prometemos que faremos o nosso melhor, todos os dias, para que todos os jogadores tenham um ambiente justo no nosso jogo.