PlayerUnknown’s Battlegrounds e Fortnite são grandes rivais nos campos de batalhas do battle royale, algo que valeu até ações judiciais de plágio movida pela PUBG Corp contra a Epic Games, mas aparentemente isso são coisas do passado.

Os processos foram abandonados no ano passado e agora em recente entrevista ao portal PCGames, Brian Corrigan, diretor da PUBG Corp, afirmou que não há sentimentos ruins com a Epic.

Quando PUBG apareceu pela primeira vez – anos atrás agora – a ideia era apenas vender uma cópia do jogo, e isso seria ótimo“, comentou.

Muitas das coisas da temporada tem sido o nosso pensamento interno evoluindo ao longo do tempo. As pessoas têm a ideia de que há alguma animosidade ou algo parecido com a Epic, mas eles são um dos nossos melhores parceiros, conversamos com eles o tempo todo!“.

No entanto, apesar de beberem na mesma fonte, Corrigan afirma que cada jogo possui o seu estilo.

Embora possamos aprender um pouco sobre como isso funciona, como todos os jogos aprendem uns com os outros, não acho que o modelo deles [Fortnite] funcione exatamente para nós“, diz Corrigan.

Temos um jogo competitivo de alta intensidade, temos um programa eSports funcional no qual estamos dedicando muito tempo agora. Eu acho que talvez a maneira como as temporadas irão trabalhar para nós provavelmente será um pouco diferente daqui para frente, mas eu não acho que nós realmente tenhamos trabalhado todos os detalhes ainda, para ser honesto“.

Ele ainda explica que há elementos de outros jogos que funcionam para PUBG, mas que é importante manter a identidade própria do jogo.

Eu acho que o que estou tentando dizer é, não é como se estivéssemos pegando o projeto e tentando construir uma fotocopiadora melhor. Não é isso. Se há peças que funcionam para nós, é ótimo, porque devemos aprender com os melhores professores em vários jogos diferentes, mas nossa fórmula é única. Isso é algo que entendemos, e temos que lembrar sempre: essa fórmula PUBG é única, não há mais nada lá fora assim“, concluiu.

Via Yahoo Esportes