PUBG Lite é a versão grátis e mais leve do Battle Royale PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) para PC. Assim como outros jogos para computador, é possível que PUBG Lite apresente erros durante a jogatina ou no processo de instalação o game. Em alguns casos, os problemas podem ser resolvidos pelo próprio usuário. Em outras situações é necessário analisar se há arquivos corrompidos ou se o computador é compatível com os requisitos mínimos. Confira, a seguir, problemas comuns que usuários podem encontrar no game e como resolvê-los. O tutorial foi realizado em uma máquina com Windows 10.

Shader global ou conteúdo “cooked”

Passo 1. Vá à página www.lite.pubg.com/download/ e clique no botão de download do DirectX 11, à direita;

Para rodar o PUBG LITE, é necessário possuir o DirectX 11 instalado — Foto: Reprodução/Arte Renata Bogossian

Passo 2. Você será redirecionado para página da Microsoft. Selecione o idioma e clique em baixar;

Instale a versão mais recente do DirectX e o jogo deverá abrir normalmente — Foto: Reprodução/Arte Renata Bogossian

Passo 3. Por fim, abra o instalador e conclua o download.

Aceite os termos e clique em avançar até o término da instalação — Foto: Reprodução/Arte Renata Bogossian

Erro Fatal (Assertion Failed)

Esse problema pode acontecer quando a placa de vídeo está superaquecida ou quando há muita poeira no dispositivo. Se você tiver esse problema, é recomendado limpar os componentes da máquina e reinstalar os drivers da placa gráfica em seguida.

Launcher.exe – Bad Image

Passo 1. Esse erro pode surgir se o Microsoft Visual C++ não for baixado adequadamente. Para resolver esse problema basta ir na página www.lite.pubg.com/download/ e clicar no botão de download à esquerda;

O programa está abaixo do botão de download do jogo — Foto: Reprodução/Arte Renata Bogossian

Passo 2. Você será redirecionado para o site da Microsoft. Clique na opção x86. Assim que o download terminar, execute o instalador;

O site ainda dá a opção de download do programa de 64 bits — Foto: Reprodução/Arte Renata Bogossian

Passo 3. Aceite os termos e conclua a instalação do Microsoft Visual C++.

Clique na caixa dos termos de licença e depois clique em instalar — Foto: Reprodução/Arte Renata Bogossian

Indisponível em sua região

Além do Brasil, PUBG LITE está disponível atualmente em 14 países (Turquia, Taiwan, Hong Kong, Macau, Tailândia, Indonésia, Malásia, Filipinas, Bangladesh, Brunei, Camboja, Laos e Myanmar). Só é possível executar o game caso você esteja em um desses locais.

Banimento de Hardware

Você receberá o erro “Você não pode mais jogar o jogo neste dispositivo”, pois o ID da sua máquina foi banido.

Programa não autorizado

Você receberá o erro “Seu cliente de jogo será fechado devido à detecção de um programa não autorizado”, caso você tenha algum programa suspeito instalado em seu computador.

Dispositivo não autorizado

Seu cliente de jogo será fechado devido à detecção de um dispositivo não autorizado. Macros de mouse e dispositivos usados para ganhar vantagem sobre os outros são proibidos e causam o problema.

Problema no NVIDIA Geforce

Você receberá esse erro se a sua placa de vídeo não estiver atualizada com versão mais recente do driver. É possível baixar o driver mais recente diretamente pelo Windows.

Passo 1. Abra o menu iniciar e digite “gerenciador de dispositivos” na busca do Windows. Clique no primeiro resultado da busca;

Ao fazer isso, o usuário terá acesso a todos os dispositivos instalados no computador — Foto: Reprodução/Arte Renata Bogossian

Passo 2. Clique na seta ao lado de “Adaptadores de vídeo”, e selecione a placa gráfica. Em seguida, clique no ícone de atualizar driver de dispositivo;

Esta é a página que o usuário terá ao clicar no gerenciador de dispositivos — Foto: Reprodução/Arte Renata Bogossian

Passo 3. O driver pode ser atualizado manualmente ao clicar na segunda opção. Para isso, é necessário que o usuário já tenha baixado o arquivo de atualização do seu modelo de placa de vídeo, que fica disponível no site original da marca.

Ao clicar nesta opção, a placa de vídeo poderá ser atualizada para sua versão mais recente — Foto: Reprodução/Arte Renata Bogossian

SwapChain ->SetFullscreenState(false,Null) failed.

Você pode encontrar esse problema caso o seu driver de DirectX não tenha sido instalado adequadamente. É recomendado reiniciar o computador ou atualizar o driver da placa de vídeo, como ensinado no item anterior. Caso esse erro se repita, tente habilitar o jogo em modo janela.

Passo 1. Para isso, abra o jogo e vá nas configurações de sistema, ao lado direito da tela;

Essa é a tela que aparece quando o usuário inicia o jogo — Foto: Reprodução/Arte Renata Bogossian

Passo 2. Clique na aba de gráficos, vá ao modo de exibição e selecione “Em janela”. Para finalizar, basta aplicar as alterações.

Nas configurações, o usuário pode ajustar gráficos, controle, som e gameplay — Foto: Reprodução/Arte Renata Bogossian

É necessário ter o DX11 na versão 10.0

Essa mensagem aparecerá caso a sua placa de vídeo não tenha compatibilidade com o DirectX 11. Nesse caso é necessário adquirir uma placa gráfica mais recente que atenda aos requisitos mínimos do jogo.

Caso os problemas continuem, o usuário deve entrar em contato com o suporte do PUBG Lite em www.litesupport.pubg.com/hc/pt.

Via TechTudo