O sistema contra trapaças da PUBG Corp. está, sem dúvidas, funcionando. Segundo dados divulgados no Reddit do battle royale, o número de contas permanentemente banidas supera a quantidade de jogadores ativos no game.

As informações publicadas pelo usuário monkamain, desde fevereiro de 2018 a quantidade de contas banidas do game mensalmente são superiores a quantidade de usuários médios no batttle royale, no mesmo período.

Como exemplo, em fevereiro de 2019, o número de banimentos passou os 521 mil, enquanto o game registrou 438 mil usuários ativos, em média. Veja os dados completos abaixo:


Imagem: Reddit/Reprodução

Lembrando que os banimentos não se limitam apenas aos jogadores corriqueiros do game. A PUBG Corp. está atenta também ao cenário competitivo e possíveis trapaças envolvendo pro players, como foi o caso dos competidores sul-americanos punidos em janeiro deste ano.

Também vale recordar que cenário latino-americano do battle royale está a todo vapor. A segunda temporada da LA League de PUBG retorna na próxima quinta-feira (21), às 18h30, com transmissão em português no canal oficial da BBL na TwitchYouTube Facebook.

E para os que gostam de conquistar o chicken dinner nas plataformas móveis, a Tencent anunciou o PUBG Mobile Club Open, circuito competitivo do game, que terá US$ 2 milhões em premiação total.

Via Versus.