A Atualização 26 já está disponível!

Ela conta com dois novos veículos para Vikendi, um Editor de Replay melhorado e o retorno muito aguardado da pistola de sinalização, que agora será gerada aleatoriamente em todos os mapas como um saque raro.

Também fizemos várias melhorias menores no sistema e na interface, adicionamos suporte ao Rich Presence do Steam e do Discord e corrigimos diversos bugs, incluindo um conserto experimental para mitigar o problema de taxa de quadros baixa afetando a cadência de tiro.

Confira abaixo todas as alterações que vêm aí na Atualização 26!

Novo Veículo: Zima

Adicionamos o Zima, um novo veículo exclusivo de Vikendi.

  • O Zima substitui as UAZs em Vikendi.
  • Ele não esbanja um controle perfeito para manobras nas planícies nevadas de Vikendi, mas, por ser um 4×4, é bem mais estável do que outros veículos.
  • O Zima é meio lento, mas muito durável, ideal para situações de combate.

Novo Veículo: Motocicleta para neve

Adicionamos a motocicleta para neve, um novo veículo exclusivo de Vikendi.

  • A motocicleta para neve substitui as motocicletas convencionais em Vikendi.
  • Embora não seja nada durável, ela esbanja alta velocidade e versatilidade para manobras.

Novo Item: Pistola de sinalização

Adicionamos um novo item: a pistola de sinalização.

  • As pistolas de sinalização ficarão disponíveis em partidas públicas, geradas como saque raro no mundo.
    • Se tiver a sorte de topar com uma, dispare para o céu depois do fim da zona azul inicial para solicitar um pacote de apoio especial.
    • Ao disparar a pistola de sinalização na zona segura atual, você solicita um pacote de apoio especial repleto de saque. Dispare fora da zona para receber uma UAZ blindada.
  • Modificamos o funcionamento da pistola de sinalização para melhorar a experiência de jogo de acordo com o resultado dos nossos testes públicos e o feedback dos jogadores.
    • Como a pistola de sinalização dá uma grande vantagem com risco mínimo no começo da partida, o pacote de apoio agora só vem caso o jogador dispare a pistola depois da primeira fase da zona azul.
    • Uma mensagem aparecerá na interface quando um jogador próximo solicitar um pacote de apoio especial com a pistola de sinalização, além de um ícone indicando o local onde o pacote surgirá no mapa.
    • Já solicitar uma UAZ blindada não exibirá mensagem na interface nem ícone no mapa.
    • A taxa de geração da pistola de sinalização muda de acordo com o mapa.

Estamos animados para ouvir o feedback de vocês! Como a pistola de sinalização está apimentando a fase intermediária das suas partidas?

Passe do Sobrevivente: Vikendi

  • O Passe do Sobrevivente: Vikendi vai acabar dia 26/02, às 23h (horário de Brasília).
    • Também encerraremos as vendas de itens de subida de nível (5, 20 ou 50).
  • Haverá um período de transição no qual cada jogador poderá resgatar as recompensas a que tiver direito após o término do Passe do Sobrevivente, até as 23h de 12 de março (horário de Brasília).

Acesse o menu do Passe do Sobrevivente para conferir a tela de resultados com seu progresso no Passe do Sobrevivente: Vikendi.

  • Os jogadores poderão resgatar recompensas e missões cumpridas durante o Passe do Sobrevivente no período de transição. Clique em “Resgatar Tudo” na tela de resultados para resgatar todas as recompensas disponíveis.
  • A loja de cupons sairá do ar assim que o período de transição acabar, então lembre-se de usar seus cupons até lá!
  • Confira todas as recompensas obtidas na aba de recompensas.
  • Confira todas as missões cumpridas na aba de missões.

2ª Temporada Beta do Sistema de Títulos de Sobrevivência

  • Planejávamos encerrar a 2ª Temporada em fevereiro, mas vamos prolongá-la até 19 de março de 2019 (horário de Brasília) para que mais jogadores possam conquistar as recompensas da Temporada.
  • Aproveite o desafio e obtenha mais recompensas até o fim do prazo!
  • As recompensas da 2ª Temporada Beta agora aparecem na página Temporada > Visão Geral após clicar em Recompensas da Temporada.
  • As recompensas sazonais serão concedidas de acordo com o Título de Sobrevivência que cada jogador tiver ao final da 2ª Temporada Beta.
    • As recompensas da 2ª Temporada Beta serão concedidas a quem tiver o título de Aprendiz ou superior.
      • É possível receber diversas recompensas únicas, concedidas retroativamente do menor título ao atual.
    • Os jogadores devem receber as recompensas no início da nova Temporada, cuja data anunciaremos futuramente.
      • As recompensas devem aparecer para os jogadores em até 1 dia após o início da nova Temporada.
      • Se você não tiver recebido sua premiação até 24 horas depois do início da Temporada, contate o Suporte do PUBG.
    • Quem for flagrado obtendo um Título de Sobrevivência por meio de violações à nossa política de operações pode receber restrições ou remoções no que tange às recompensas sazonais.

Jogabilidade

  • Implementamos um novo mecanismo experimental aos servidores de teste para solucionar o erro que prejudica a cadência de fogo de acordo com a taxa de quadros. Apreciamos todo o feedback enviado. Não aplicaremos a solução aos servidores de jogo principais na próxima atualização pois queremos antes monitorar o feedback para garantir que ela não prejudicará a experiência de jogo.
    • A solução ficará disponível somente no servidor de teste de 19 a 26 de fevereiro (horário de Brasília).
    • Ainda não implementaremos a solução ao servidor de jogo depois do dia 26.
    • Queremos coletar feedback e analisar os dados durante o período de teste, trabalhando para uma implementação futura da solução no servidor de jogo.
  • Aprimoramos os efeitos de reflexo na lente das miras.
    • Adicionamos uma lente visual às miras para evitar que os jogadores vejam o vazio dentro da mira em certas situações, melhorando o visual e o realismo.
  • Os pneus dos veículos passam a ser destruídos imediatamente após a explosão do veículo.
  • Modificamos as condições de ficar de bruços, para evitar que alguém se deite em terreno irregular.
    • Quem estiver deitado e se mover para uma posição em que não seja possível ficar de bruços vai se agachar automaticamente.

Interface e Experiência

  • Melhoramos a função de pré-visualização na Loja.
    • Agora a função de pré-visualização retira máscaras, equipamentos da cabeça e dos olhos e outros trajes para desobstruir a vista do item pré-visualizado.
    • Ao pré-visualizar a cabeça, os olhos, as máscaras, o cabelo ou a maquiagem, a câmera dará zoom para melhorar a pré-visualização dos itens.
    • Pré-visualizações de Caixas e Conjuntos agora exibem o último item selecionado no canto superior direito.
    • Na pré-visualização de Conjuntos, os personagens equipam todos os itens do Conjunto selecionado.
    • Agora é possível pré-visualizar visuais de armas e equipamentos sem o personagem. É só clicar no botão de ver detalhes ao lado da pré-visualização.
    • A pré-visualização de emotes agora exibe os emotes automaticamente ao apertar “Pré-visualizar”. É possível reproduzir de novo os emotes usando o botão de reproduzir no canto superior esquerdo da tela. Não é possível apertar o botão de reproduzir enquanto o emote já estiver sendo exibido na pré-visualização.
  • Para evitar confusão, a página do Guia de Teclas, que exibe as atribuições-padrão na tela de carregamento, não aparecerá caso o jogador tenha personalizado as atribuições.
  • Adicionamos suporte ao Rich Presence dos clientes Steam e Discord (exibido na lista de amigos), permitindo o compartilhamento de estados de jogo e a visualização detalhada dos estados de amigos.
    • Você poderá ver “Estado de Jogo”, “Modo” e “Tempo da Partida”.
      • Por exemplo: PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS — Jogando, Modo Guerra, 00:20 de partida.

Replay

  • Melhoramos os recursos do Editor de Replay.
    • Adicionamos o recurso de salvar múltiplos quadros-chave, permitindo diversas edições em um só arquivo de replay.
    • Adicionamos o recurso “Excluir tudo”, que apaga todos os quadros-chave em uma seleção de múltiplos quadros-chave.
    • Adicionamos retoques como correção de cor, inclinação da câmera livre, configuração detalhada para profundidade de campo etc.
    • Melhoramos o Editor de Replay para permitir a aplicação imediata de pós-correções e definições de profundidade de campo.
  • Melhoramos a interface do Editor de Replay.

Desempenho

  • Otimizamos as animações dos personagens para melhorar o desempenho.
  • Otimizamos o processo de carregamento de personagens para acelerar o carregamento do jogo.
  • Otimizamos o processo de renderização da folhagem no jogo para melhorar a taxa de quadros.
  • Otimizamos os critérios de acerto do molotov ao calcular o dano a um personagem.
  • Otimizamos certos elementos da interface que reduziam o desempenho.

Visuais e Itens

  • Adicionamos uma contagem regressiva que exibe o tempo disponível para comprar individualmente as Caixas da Polícia de Erangel Oriental antes que elas entrem na geração aleatória em 26 de março (horário de Brasília).

Partida Personalizada

  • Melhoria no sistema: separamos a tela de resultados de uma partida da tela da sessão.
    • Ao término de uma partida personalizada, cada jogador poderá visualizar a tela de resultados por 10 minutos. A partida personalizada seguinte poderá começar 1 minuto após sair da anterior.
  • Vikendi agora está disponível nas partidas personalizadas do Modo E-sports.
  • Aumentamos o número de veículos no Modo E-sports em todos os mapas.
  • Melhoramos a animação reproduzida pelo sistema de observador no momento de ir para a área segura.

Correções de Bugs

Mundo

  • Corrigimos um erro atrasando a renderização de edifícios durante a queda livre em Vikendi.
  • Corrigimos um erro impedindo a visualização de alguns edifícios a certas distâncias em Vikendi.
  • Corrigimos um erro impedindo a redução de velocidade do Dacia ao dirigir na neve.
  • Corrigimos alguns erros relativos a terrenos e estruturas em Erangel e Miramar.

Geral

  • Corrigimos um erro permitindo ouvir o som da chama de um molotov a mais de 1 km de distância.
  • Corrigimos um erro redefinindo o brilho do retículo ao trocar de mira ou pegar armas do chão.
  • Corrigimos um erro fazendo cadáveres emitirem sons de passos.
  • Corrigimos um erro permitindo que granadas causassem dano através do piso em certos edifícios.
  • Corrigimos um erro permitindo que granadas causassem dano através das paredes em certos edifícios.
  • Corrigimos um erro ocasionando a exibição do número incorreto de projéteis em um carregador na hora de recarregar.
  • Corrigimos um erro permitindo que, em situações específicas, jogadores pairassem no ar caso se locomovessem de bruços em terreno estreito.
  • Corrigimos um erro cortando o bocal de uma submetralhadora na tela de inventário caso a renderização do personagem 3D estivesse ativada.
  • Corrigimos um erro impedindo a troca de capacetes, coletes e armas com o inventário cheio.
  • Corrigimos um erro deixando idêntico o nome de dois visuais.
  • Corrigimos um erro causando 3 disparos seguidos da S686 em caso de problemas de conexão do jogador.
  • Corrigimos um erro fazendo personagens atacarem com os punhos em vez de lançarem arremessáveis por conta de problemas de conexão do jogador.
  • Corrigimos um erro com cortes indevidos da imagem da tela de carregamento em monitores 21:9.
  • Corrigimos um erro que às vezes impedia o funcionamento do botão Sim/Não na janela de convite para equipe.
  • Corrigimos um erro fazendo a imagem da tela de carregamento às vezes persistir no lobby.
  • Corrigimos um erro levando os jogadores à tela de seleção de modo em vez de à lista de sessões ao entrar ou sair de uma sessão de partida personalizada.
  • Corrigimos um erro fazendo o minimapa não exibir o zoom correto ao apertar N (padrão) durante a câmera da morte.
  • Corrigimos um erro no modo de observador exibindo os personagens em uma animação de pouso incorreta em certas situações.
  • Corrigimos um erro impedindo a exibição correta do ícone do paraquedas ao visualizar um mapa no modo de observador.
  • Corrigimos um erro impedindo a exibição da lista de itens dos pacotes de apoio na caverna de Vikendi.
  • Corrigimos um erro impedindo a exibição correta da animação de personagens nadando em certas situações.
  • Corrigimos um erro impedindo a exibição por parte de um personagem e da sombra respectiva de algumas animações de nado no modo FPP.
  • Corrigimos um erro impedindo a troca de armas ao tirar o pino de uma granada.
  • Corrigimos um erro fazendo o fusível de uma granada de fumaça começar a ativar só quando ela toca no chão, não ao tirar o pino.
  • Corrigimos um erro deixando arremessáveis invisíveis após jogá-los e trocar de arma.
  • Corrigimos um erro que dava destaque e exibia o botão de interação para motocicletas e lambretas destruídas.
  • Corrigimos um erro exibindo animações anormais de personagens que pegassem uma pistola de sinalização em uma posição específica.
  • Corrigimos um erro exibindo uma animação ao contrário quando um personagem andava para trás com uma arma corpo a corpo equipada.
  • Corrigimos um erro exibindo efeitos de chuva em interiores.
  • Corrigimos um erro fazendo a tecla de ficar de bruços agir como “alternar” quando configurada como “segurar”.
  • Corrigimos um erro prendendo pacotes de apoio em movimentos anormais quando fossem obstruídos durante o pouso.

Via PUBG.com