O número de ataques hackers envolvendo criptomoedas está aumentando a cada dia, e os responsáveis ​​por eles estão criando novas maneiras de realizar os roubos. Um desses incidentes envolveu um dos jogos de smartphone mais jogados de todos os tempos, o Playerunknown’s Battlegrounds – PUBG.

Os hackers usaram a ferramenta de chat do PUBG para se comunicarem e compartilhar os detalhes do plano que eles elaboraram para hackear uma suposta “empresa comercial de criptomoedas”. A empresa perdeu moedas digitais no valor de mais de 2,47 milhões de dólares. A polícia local informou que aproximadamente US $ 256.000 em criptomoedas perdidas já foram recuperados. Espera-se que o restante seja recuperado em breve, uma vez que eles apreenderam 24 supostos criminosos on-line envolvidos no assalto.

O que distingue este caso dos muitos que o precederam é o método de comunicação que o grupo usou. Os policiais afirmam que os suspeitos estavam se comunicando usando o popular jogo de batalha PUBG.

Os hackers também estão inovando. Como vimos com esses hackers da Turquia fazendo uso do PUBG mobile para comunicação, em outros casos, os hackers estão usando falsas doações da Wikipedia, além de infectar arquivos Torrent para alcançar usuários desavisados.

Via Livecoins.