Algo que sempre me perguntei quando jogava PUBG é se a pessoa que estou matando (ou mais provavelmente está me matando) é um streamer famoso. Qual foi a reação deles? O que o bate-papo do Twitch disse? Eu me constrangi publicamente diante de milhares de espectadores?

Para melhor ou pior, parece que agora você pode descobrir. Um desenvolvedor da comunidade PUBG fez um aplicativo que exibe mortes capturadas na câmera por streamers.

O aplicativo, chamado PUBG Report, usa dados no jogo para vincular mortes a fluxos do Twitch. Isso é possível graças à API PUBG, um serviço oficial (e gratuito) onde os desenvolvedores podem usar dados de jogos pós-jogo para criar ferramentas e sites .

Então, como o PUBG Report funciona na prática?

Surpreendentemente, o processo é incrivelmente simples: basta inserir seu nome no jogo no PUBG Report e ele deve mostrar se você matou (ou foi morto por) um streamer nos últimos 14 dias. Depois de clicar em um jogo e vasculhar alguns anúncios do Twitch, você é levado para a parte específica do fluxo onde ocorreu a kill. Nós tentamos isso com o nome de usuário de um amigo e assistimos a uma reação nervosa de um alemão irritado ao fato de estarmos totalmente mergulhados. Há horas de diversão para se ter aqui.

Há várias de limitações para este aplicativo – o principal é que atualmente só funciona para jogadores de PC. O desenvolvedor da comunidade está planejando adicionar os dados do console em breve, juntamente com o suporte para a plataforma de streaming Mixer. Como mencionado anteriormente, a API PUBG armazena apenas dados dos últimos 14 dias, portanto, quaisquer mortes de antes já foram perdidas para o vazio da Internet. Certifique-se de salvar esses clipes da Twitch.

Por Emma Kent da Eurogamer.