Já está rodando nos servidores de testes as próximas novidades de PUBG da atualização #25. Além de uma nova arma, novo acessório e clima, as novidades também contam com várias otimizações feitas a partir dos feedbacks dos jogadores.

Vamos aos itens.

Nova Arma: Bizon

Uma nova submetralhadora: a Bizon.

  • Bizon é uma submetralhadora exclusiva para Vikendi e Erangel.
  • Usa munição de 9 mm e comporta 53 projéteis por padrão.
  • Só aceita acessórios de bocal e mira.
    • Não aceita empunhaduras nem carregadores.

Novo Acessório: Mira Inclinada

Adicionado um novo acessório: a Mira Inclinada.

  • Feita para armas com espaço para mira secundária.
  • Use ALT + Botão Direito do Mouse para alternar entre as miras equipadas.
  • A Mira Inclinada serve para:
    • Fuzis de assalto: Beryl M762, AKM, AUG, M416, Mutant, QBZ, SCAR-L
    • DMRs: SLR, Mini14, Mk14, QBU, SKS
    • SRs: AWM, M24, Kar98k
    • Submetralhadoras: UMP, Vector, Bizon
    • Escopetas: S12K
    • LMGs: M249
  • Qual das miras será a principal depende de em qual espaço você colocar a mira inclinada ou a convencional.
    • Se você só equipar a inclinada, ela será a principal.
    • Se você equipar a inclinada depois de uma convencional, ela será a alternativa.
    • Se você equipar a inclinada antes de uma convencional, ela será a principal.
  • Agora que atualizamos a mira inclinada, a posição e o ângulo da câmera ao mirar ficam um pouco diferentes. No entanto, não mexemos em nenhum aspecto capaz de afetar a jogabilidade, como a posição da mira, o campo de visão e o coice de arma.

Novo Veículo: Motocicleta para neve

A motocicleta para neve é um novo veículo disponível só em Vikendi.

  • Ela é mais rápida e mais fácil de manobrar que a moto de neve, porém menos durável e mais frágil também.
  • Ela agora aparece no lugar da motocicleta convencional, que não estará mais disponível em Vikendi.

Modo noturno

  • Adicionado uma nova configuração climática em Vikendi.
    • Luar: apesar da escuridão da noite, a superlua brilhante e a aurora boreal vão ajudar cada jogador a detectar inimigos.

Passe do Sobrevivente: Vikendi

  • Agora é possível resgatar todas as recompensas de “baixa de suprimentos” de uma vez só.
  • Agora é possível resgatar todas as recompensas disponíveis na página de recompensas do passe de uma vez só.
    • Clique em “Receber Tudo” no canto inferior esquerdo para receber todas as recompensas disponíveis.
  • Agora os jogadores podem trocar 3 missões diárias por dia, em vez de só 1.
  • Ajustes nas missões de maior dificuldade.
    • Ajustamos várias missões mais difíceis das listas de missões diárias e semanais.
    • Missões anunciadas anteriormente ficaram de fora do balanceamento.

Acompanhe as demais notas de atualizações do site oficial:

Jogabilidade

  • Modificamos e reduzimos o dano causado a coletes.
    • O cálculo atual costumava aplicar 100% de dano aos coletes.
    • Modificamos os coletes para receber menos dano.
  • Modificamos o sistema de dano de armas arremessáveis.
    • O jogo agora aplica o dano e os efeitos corretos a personagens atrás de pequenos obstáculos, como um poste, por exemplo.
  • A linha da trajetória agora aparece corretamente até a arma arremessável deixar a mão do personagem.
  • Reduzimos o atraso de abertura do paraquedas.
    • Com a alteração, será possível ajustar a direção bem mais cedo.
  • Alteramos as zonas azuis de Vikendi.
    • As zonas azuis agora aparecem mais longe do centro.
    • Aumentamos o dano da última zona.
  • Alteramos a geração de itens em Vikendi.
    • Reduzimos a quantidade de submetralhadoras e aumentamos a de fuzis de assalto.
    • Reduzimos a quantidade de DMRs.
      • As taxas de SRs continuam iguais.
    • Reduzimos a quantidade de capacetes e coletes de nv. 3.
    • Equilibramos a taxa de geração de acessórios de armas.
    • Para mais detalhes, confira a “Carta dos desenvolvedores: reajuste na geração de itens de Vikendi

 

Interface e Experiência

  • Melhoramos o sistema de convites de equipe e mudança de status.
    • Agora é possível controlar quais convites receber usando as configurações de convite de equipe.
      • Receber Tudo: aceitar convites de todos os jogadores.
      • Somente Amigos: aceitar convites somente de amigos na lista.
      • Bloquear Tudo: rejeitar todos os convites.
    • Também é possível mudar o status para online ou offline no menu do sistema de amigos.
      • Quem configurar o status como offline aparecerá como desconectado para todos os outros e não receberá convites.
    • Excluímos o marcador de item novo do menu esquerdo da página de itens no menu da loja.
    • Ao escolher “novo” na aba de organização da página de itens, caixas aparecem com prioridade em relação a itens individuais com a mesma data de lançamento.
    • Melhoramos a visibilidade do elemento de interface que aparece na parte inferior da tela de jogo.
    • Adicionamos mais opções de jogo.
      • Adicionamos uma opção de definir o modo-padrão de disparo das armas.
      • Adicionamos uma opção de configuração de tecla para usar o novo acessório “mira inclinada”.
      • Adicionamos uma opção de configuração de tecla (J, por padrão) para visualizar detalhes da arma.
    • Mudamos a localização e o visual do comunicado de política de retirada e probabilidade.
    • Uma mensagem de erro na compra agora surge caso ocorra um erro na compra causado por problemas no Steam.

 

Desempenho

  • Modificamos o número de pegadas exibidas ao redor do personagem para melhorar o desempenho.
  • Mitigamos o problema de queda da taxa de quadros no lobby e no inventário.

 

Visuais e Itens

  • Adicionamos o visual de arma BattleStat.

  • Com ele, o número de jogadores mortos com a arma fica registrado e aparente no visual.
    • Aperte J no meio da partida para ver na hora o número de mortes causadas pela arma.
  • A tag [BATTLESTAT] aparece na frente do nome do item. Também é possível ver o número de mortes causadas com o visual aplicado na página de prévia do visual da arma.
  • O visual só contabiliza as mortes enquanto usado pelo dono original.
    • Se um jogador que não o proprietário pega uma arma com o visual BattleStat aplicado, o painel com o número de mortes fica bloqueado e para de registrar a estatística.
    • O painel também fica bloqueado quando o dono do visual BattleStat não é claramente definido, como no mercado ou na loja do jogo.
  • É possível trocar o item no mercado. A contagem de mortes zera assim que o visual é transferido.
  • A contagem também zera caso o proprietário troque visuais de arma por BP.
  • É possível comprar visuais de arma BattleStat por 10 BP no Servidor de Teste para testar o novo sistema. Assim que lançarmos o visual no servidor de jogo, será possível adquiri-lo em caixas de BP, abertas com chaves compráveis.
  • Adicionamos uma nova caixa: “CAIXA DA POLÍCIA DE ERANGEL ORIENTAL”.
    • Abra-a com a Chave da Polícia de Erangel Oriental.
    • O item “[BATTLESTAT] Segurança Industrial – AKM” pode ser obtido da “CAIXA DA POLÍCIA DE ERANGEL ORIENTAL”, mas a chance de obtenção é baixa.
    • Seguem abaixo as chances de obtenção de cada item da “CAIXA DA POLÍCIA DE ERANGEL ORIENTAL”:

Ajustamos a composição das caixas aleatórias e as chances de obtenção para comportar o lançamento da “CAIXA DA POLÍCIA DE ERANGEL ORIENTAL”.

  • Adicionamos a Caixa de Outono 2018 como uma caixa aleatória.
  • Segue abaixo a chance de obtenção das caixas aleatórias:

Ajustamos os graus dos itens de evento para que tenham um valor adequado.

  • Alteramos as configurações dos itens para que eles possam ser trocados por uma quantidade aceitável de BP, de acordo com o grau.

 

Geral

  • Corrigimos um erro que só trocava o ponto de vista em terceira pessoa ao apertar ALT e mover a tela ao mesmo tempo.
  • Corrigimos efeitos de sangue que não funcionavam corretamente em certos modos de serviço.
  • Corrigimos um erro que fazia as rodas de emotes aparecerem diferentes dentro e fora do jogo.
  • Corrigimos um erro que fazia o jogador ouvir um passo quando a UZI ficava sem balas.
  • Corrigimos um erro que fazia pacotes de apoio às vezes entrarem na terra ao pousar antes de subirem de volta ao chão.
  • Corrigimos um erro que exibia a localização errada de veículos.
  • Corrigimos um erro que exibia a interface de um colega de equipe mesmo se ele saísse do jogo antes do começo da partida.
  • Corrigimos um erro que exibia informações incorretas no registro de mortes quando um jogador fosse derrubado ou morto a socos.
  • Corrigimos um erro que às vezes impedia um personagem de usar itens curativos ao apertar a tecla durante um golpe corpo a corpo.
  • Corrigimos um erro do modo Assistir impedindo a exibição do apelido e da opção de denúncia do jogador assistido enquanto ele dirigisse um veículo.
  • Corrigimos um erro que às vezes fazia a câmera exibir a direção oposta na hora de assistir a um replay ou à câm. da morte.
  • Corrigimos um erro que às vezes exibia a mensagem “Não há arremessáveis” ao selecionar a arma arremessável não equipada [com o atalho inteligente ou a tecla designada].
  • Corrigimos um erro que às vezes impedia o desligamento do motor da motocicleta depois que o jogador saísse do veículo.
  • Corrigimos um erro que às vezes impedia um personagem de coletar saque mesmo com espaço no inventário.
  • Corrigimos um erro que causava “tremedeira intensa” na scooter durante replay/câm. da morte/modo Assistir.
  • Corrigimos um erro que às vezes interrompia o uso de um item ao apertar a tecla de se inclinar ou agachar em casos em que essa tecla fosse a mesma que a de mudar de assento.
  • Corrigimos um erro que às vezes impedia que um personagem recebesse dano ao sair de um veículo no momento certo durante um impacto com outro objeto.
  • Corrigimos um erro que às vezes provocava imagens vestigiais piscantes ao sair da mira de precisão no modo FPP com um acessório de mira equipado.
  • Corrigimos um erro que às vezes fazia um veículo desaparecer quando o jogador saía do cliente e reingressava no jogo dentro do veículo.
  • Corrigimos um erro que fazia a tela do lobby nem sempre aparecer direito na resolução 32:9.
  • Corrigimos um erro que às vezes concedia velocidade instantânea excessiva a um personagem que colidisse com um veículo.
  • Corrigimos um erro que às vezes fazia a tela do lobby se sobrepor a outra quando a taxa de quadros ficasse baixa.
  • Corrigimos um erro que às vezes fazia interfaces de armas se sobreporem ao trocar de arma bem rápido duas vezes.
  • Corrigimos um erro que às vezes impedia a remoção de um marcador usando a tecla “Delete” no modo Assistir.
  • Corrigimos um erro que às vezes fazia a roda traseira da motocicleta se erguer com facilidade e provocar um capotamento ao desacelerar o veículo e mudar de direção.
  • Corrigimos um erro que permitia a abertura de portas a distâncias exageradas no modo TPP.
    • Agora só será possível abrir portas a uma distância próxima.

Mundo

  • Corrigimos um erro que fazia veículos ficarem presos em certas estruturas de Erangel.
  • Corrigimos um erro impedindo a visualização de pedregulhos de uma área específica de Erangel a longas distâncias.
  • Corrigimos um erro que fazia balas só atravessarem um lado da cerca de certa ponte de Sanhok.
  • Corrigimos um erro que fazia objetos desaparecerem de certo local de Sanhok.
  • Corrigimos um erro permitindo que personagens atravessassem ou se prendessem em certa estrutura de Sanhok.
  • Corrigimos um erro permitindo que personagens atravessassem o chão de certo local de Sanhok.
  • Corrigimos um erro impedindo que personagens se aproximassem de certo pedregulho de Sanhok.
  • Corrigimos um erro permitindo que personagens atravessassem ou se prendessem em certa estrutura de Vikendi.
  • Corrigimos um erro impedindo que balas atravessassem certa cerca de Vikendi.
  • Corrigimos um erro impedindo que itens fossem coletados de certo local de Vikendi.
  • Corrigimos um erro permitindo que personagens abrissem portas de detrás da parede de certa estrutura de Vikendi.
  • Corrigimos um erro que dava um aspecto flutuante à folhagem de certas áreas de Vikendi.
  • Corrigimos um erro impedindo a exibição de pegadas caso você pulasse e se movesse no campo de neve em Vikendi.