A PUBG Corp anunciou a abertura do Beta Test para o PUBG Lite – uma versão gratuita e simplificada para PC. Porém, o jogo de tiro PUBG Lite ainda é exclusivo para Tailândia. Essa restrição irritou jogadores em todo o mundo que esperam dias (ou meses) pela a oportunidade de testá-lo.

De acordo com as informações postadas na página oficial do PUBG Lite, a fase Beta Test do jogo iniciou às 10:00 do dia 24 de janeiro (ou às 23h da quarta feira 23, no horário de Brasília) para aqueles que se registraram.

Uma publicação na página oficial do Facebook em 16 de janeiro adiantava a restrição de acesso exclusivo para a Tailândia. Ainda assim, a palavra “Open Beta” gerou uma expectativa para a maioria dos fãs de PUBG que esperavam uma versão de teste para todo o mundo.

A falta de informações sobre a restrição no anúncio oficial do lançamento do Beta Test na página oficial do PUBG também colaborou para a falsa expectativa de jogo.

Dessa forma, muitos jogadores brasileiros e de todo mundo que almejavam experimentar a versão mais leve e gratuita, ficaram desapontados e irritados.

“Como que vocês colocam no site que é Open Beta e logo em seguida restringe apenas para Tailândia? Estou indignado pela incompetência e irresponsabilidade de vocês, deixaram a desejar”, comentou Deivid Figueiredo.

Em outro comentário com o maior número de reações, Filipe Tenório escreve: “@PUBGLITE Vocês esqueceram completamente do Brasil, e fica com esse papo de agradecem a paciência, a gente esperou 3 meses por conta do PUBG PROJECT THAI, ser fechado para a tailandia também, e de novo vocês fazem a mesma coisa e espera aguardo” (sic).

Impacientes, muitos jogadores brasileiros encontraram uma maneira de acessar o PUBG Lite usando VPN, alterando as informações de IP para acessar o jogo. Essas dicas são amplamente compartilhadas pela comunidade em redes sociais. No entanto, isso leva tempo e o ping é altamente afetado.

De acordo com alguns jogadores que entraram no jogo por IP falso, o PUBG Lite atualizou muito em termos de gráficos em comparação com a versão anterior do PUBG Project Thai.

O jogo continua o mesmo, os atalhos não mudaram. No entanto, o recoil das armas de PUBG Lite é mais fraco do que o PUBG original, operações como troca de armas, movimentações, subidas em paredes, não são suaves e ainda estão bastante grosseiras. Há ainda muitos erros no jogo.

O PUBG Lite é uma versão do PUBG PC que reduz a qualidade de gráficos e ajustes para que o jogo funcione aceitavelmente em computadores de baixo desempenho. A empresa espera com isso atingir um mercado de potencias jogadores.

Confira as especificações mínimas e recomendadas para rodar o jogo:

A página oficial do PUBG Lite informou que os testes devem ocorrer até 29 de janeiro, mas deixou a possibilidade de ter uma versão de teste para outros países.