A PUBG Corp., responsável pelo Playerunknown’s Battlegrounds (PUBG), anunciou em comunicado no seu fórum oficial que irá encerrar nas plataformas Xbox e PS4 os seus servidores de testes, conhecidos como Public Test Servers, ou PTS, no dia 14 de janeiro, às 6 horas da manhã (horário de Brasília).

O PTS é responsável por alocar as novidades que virão ao público no jogo oficial em atualizações futuras. Pelo PTS é possível testar novos mapas, armas, recursos, entre outros. Se o jogador tem curiosidade de testar funcionalidades já anunciadas, mas não presentes no jogo oficial, ele pode fazê-lo pelo servidor de teste.

“A equipe está trabalhando duro para analisar seus relatórios do PTS para se preparar para a próxima atualização do conteúdo do servidor ao vivo”, escreveu a PIUBG Corp no Reddit. “Por favor, fiquem atentos para mais detalhes sobre a data de lançamento.”

O PTS sempre foi muito bem utilizado pela comunidade, que testava as novas funcionalidades e deixava seu feedback para os desenvolvedores, seja de bugs ou de possíveis melhorias para serem aplicadas nos servidores ativos do game.

Via ArenaxBox.