Os números de jogadores de PUBG continuam a diminuir. Em novembro deste ano, o jogo não ultrapassou a marca de 1 milhão de jogadores ao mesmo tempo, pela primeira vez. Em outubro o jogo contou com pelo menos 1.048.662 jogadores simultâneos.

Desde fevereiro deste ano que o jogo está com uma tendência de queda contínua. E isso, depois de em janeiro ter contado com mais de 3 milhões de jogadores ao mesmo tempo. O que significa que o jogo perdeu 66% dos jogadores em apenas 10 meses.

O grande responsável por esta queda nos números está no surgimento de novos jogos do estilo Battle Royale, que faz com que muitos jogadores dispersem para outros games. A titulo de exemplo, o Fortnite conta neste momento com mais de 80 milhões de jogadores.

O jogo da Epic Games, no entanto, não é a única competição para o PUBG. Muitas grandes marcas saltaram no pelotão de Battle Royale desde o sucesso do jogo. No último lançamento de Call of Dutty, um modo Battle Royale chamado Blackout está presente, e o Battlefield 5 vem com o Firestrom.

Ainda assim, Playerunkown’s Battlegrounds está em 2º nos jogos mais jogados na Steam, ficando apenas atrás de Dota 2.

Recentemente, o PUBG foi atormentado por vários problemas. Incluindo problemas de desempenho tanto do cliente quanto do servidor, com muitos cheaters e erros. Por conta disso os desenvolvedores lançaram a campanha “Fix PUBG“, na qual se tentou ajustar e corrigir grande parte dos problemas relatados pela comunidade. Depois de alguns sucessos, o projeto foi encerrado.

No entanto o jogo está a dias de chegar aos consoles da Sony, e isso poderá fazer com que o jogo ganhe alguns milhares de utilizadores, uma vez que o PS4 é o console mais utilizado em todo o mundo para jogar.

Via Notícias e Tecnologia.