Jogadores!

Depois de um mapa tropical, a proposta da PUBG Corp será agora um mapa de inverno. Embora ainda não se tenha informações oficiais de quando será lançado, Vikendi deve surgir no final de 2018 ou início de 2019, inverno no hemisfério norte. O mapa totalmente coberto pela neve terá tamanho de cerca de 6×6 e trará uma nova jogabilidade ao jogo.

Um teaser do novo mapa foi apresentado na E3 de 2018 que nos sugere algumas novidades que estão por vir, além de arquivos vazados por usuários da Reddit. Veja algumas delas.

1. Cuidado com as pegadas!
Um das novidades mais atraentes será os rastros e pegadas que os jogadores e veículos deixarão na neve. Isso trará uma experiência mais emocionante e realista para os jogadores, mas o esforço para desenvolver esse recurso tem sido muito caro em termos de tempo para a PUBG Corp.

2. À prova de balas
O escudo balístico foi apresentado também no trailer da E3 que revelou o mapa de neve. Porém, desde então foi divulgou nenhum detalhe sobre a arma ou a data de chegada ao jogo. Meses se passaram desde o anúncio sem uma única palavra de informação. Agora que arquivos foram descobertos, parece mais provável que a arma chegue em breve e  potencialmente em conjunto ao mapa de neve.

3. Novos veículos em movimento
Dois novos veículos também serão lançados no novo mapa Vikendi, um caminhão e um carro com o nome Beetle, muito semelhante ao popular brasileiro Fusca.

4. Bomba C4
PUBG receberá seu primeiro dispositivo de detonação remota. Isso possibilita aos jogadores novas estratégias de armadilha, como um carro-bomba. É uma alternativa à granada ou molotov, que até agora só podem ser lançadas.

5. Modo noturno
Modo noturno foi adicionado à versão móvel há pouco tempo e abandonado muitas vezes na versão para PC. A base de fãs da PUBG tem clamado por uma versão noturna do jogo por meses e deve finalmente ser incluído na nova atualização.