A equipe Brazilian Crusaders é a campeã da primeira competição de Playerunknown’s Battlegrounds da Brazil Premier League, principal torneio nacional de e-sports organizado pela ESL.

A decisão aconteceu na última sexta-feira (2). Depois de ficar em segundo lugar na abertura dos playoffs, a equipe de Andrey “and1FPS”, Marco “V1n1” Souza, Victor “Raspu” Oliveira e Leonardo”7BEE” Sanchez deixou para trás a Furia eSports, favorita ao título, permanecendo no topo da tabela até o final.

A BRC venceu a terceira das quatro partidas disputadas. Troll Team, Rao Esports e a própria Furia levaram a melhor nos outros “chicken dinners” da noite.

O torneio disputado em FPP (First Person Perspective) contou com 40 equipes divididas em 2 grupos de 20 que concorreram as 10 vagas para os playoffs. As finais foram disputadas em dois dias tendo a BRC no topo do pódio com a premiação máxima de 5 mil reais, seguida pela equipe Furia que faturou 3 mil e FK Team em terceiro colocado, com 2 mil reais. As três equipes garantiram vaga para a primeira fase da LA League, que reunirá equipes de toda a América Latina.

O evento contou com a cobertura dos canais ESPN Extra e Watch ESPN. Esta foi a estreia de PUBG na Brasil Premier League em sua 6ª temporada. O game entra para o leque de torneios da ESL ao lado de outros sucessos como Counter Strike: Global Offensive e League of Legends.

Confira o quadro de classificação final:

Imagem: ESL Brasil / Reprodução