Jogadores!

Nas últimas semanas, temos lidado com alguns dos bugs de longa data e com os pedidos de melhoria do jogo com a campanha FIX PUBG. Além destes, queremos continuar a reforçar os vários elementos que permitem aos jogadores desfrutar de PUBG. Entre eles está o nosso novo sistema de recompensas no jogo, o Sistema de Suprimento de Sobrevivência, que está sendo introduzido na Atualização #21.

Existem inúmeras razões pelas quais os jogadores apreciam o PUBG, desde o jogo de armas realístico, até colecionar skins. É importante que tenhamos uma variedade de recompensas disponíveis para nossos jogadores e estamos trabalhando para encontrar novas formas de oferecer skins fora das caixas bloqueadas. O Sistema de Suprimento de Sobrevivência e a reestruturação de como o BP é conquistado, são nossos próximos passos nesse esforço e gostaríamos de aproveitar algum tempo hoje para compartilhar um pouco sobre cada um deles.

Sistema de suprimento de sobrevivência (Survival Supply System)

O Sistema de Suprimento de Sobrevivência funcionará de forma semelhante ao Passe do Evento, exceto que não há nível máximo e nenhum passe premium opcional para compra. Você aumenta seu nível de sobrevivência preenchendo o medidor de sobrevivência, que por sua vez lhe dá um item temporário ou permanente. Itens temporários servem como um presente entre marcos para que você possa brincar com diferentes opções de guarda-roupa enquanto trabalha para seus itens permanentes, que são concedidos no mínimo a cada nível 10.

Haverá missões de Sobrevivência diárias e semanais que concedem quantias de bônus de XP e o ajudarão a superar esses níveis mais rapidamente, mas você também ganhará XP simplesmente jogando e sobrevivendo no jogo. Essas missões são redefinidas todos os dias ou semanas, dependendo do tipo de missão, e há uma opção para atualizar manualmente a lista por um número fixo de vezes, caso você descubra que não gosta de suas missões.

O melhor de tudo é que o Sistema de Suprimento de Sobrevivência é um Sistema de Recompensas semi permanente, o que significa que, no futuro previsível, não há prazo para quando você tiver que ganhar recompensas, como havia com o Passe do Evento. Estamos discutindo planos de longo prazo para tornar o Sistema de Suprimento de Sobrevivência algo sazonal para manter as recompensas atualizadas e mantê-lo atualizado à medida que esses planos tomam forma.

Estamos felizes em colocar no ar o Sistema de suprimento de sobrevivência. Sabemos que os jogadores vêm solicitando um sistema como este há algum tempo, e esperamos que você aproveite essas recompensas adicionais apenas para passar um tempo no PUBG.

Melhorando o cálculo do BP (Improving BP Calculation)

Juntamente com o novo sistema de recompensas, estamos retrabalhando a maneira como o BP é calculado ligeiramente. Até agora, o BP foi premiado com base em alguns fatores – sua recompensa na categoria, recompensa em Kill e recompensa em dano, o que significa que a quantidade de BP ganhada pode variar muito de jogo para jogo. Isso também significa que pode haver uma diferença muito grande entre o BP ganho por um jogador habilidoso e alguém que está começando.

A quantidade de BP ganhada também foi bem diferente com base no estilo de jogo e no tipo de mapa e de fila que você escolheu. Os jogadores que queriam se concentrar no aspecto de sobrevivência e não buscavam mortes estavam ganhando muito menos BP. Além disso, mais de 50% de todos os jogos do PUBG são filas de squad, que recompensam um valor geral de BP mais baixo comparado aos jogos solo. Em nosso mapa mais recente, o Sanhok, a taxa de BP foi 1,4 vezes maior e mais eficiente em comparação com Erangel ou Miramar.

Todas essas variações levaram a uma verdade simples, a aquisição da BP teve que ser ajustada para incluir também o tempo de jogo geral e para permitir que os jogadores jogassem o jogo como queriam, sem se preocupar com o que é mais eficiente. A partir desse patch, as recompensas da BP serão calculadas com base em mortes, dano causado, classificação final e tempo de jogo. Para evitar abusar do sistema, a recompensa do tempo de jogo é um pouco mais complexa do que simplesmente quantos minutos (ou segundos) você sobrevive durante uma partida.

Recompensa de BP (BP Reward)

Antes
Mortes + Dano causado + Classificação final = Recompensa
Depois
Kills + Dano causado + Classificação final + Tempo de reprodução = Recompensa

As recompensas Kill, Damage e Ranking para cada Modo e Mapa também foram reequilibradas para ajudar a garantir que os jogadores recebam recompensas da maneira mais justa possível, mas esse novo sistema deve ser muito mais considerado do jogador individual, independentemente de como eles escolherem seu modo de jogo.

O PUBG já está disponível no Steam há um bom tempo e estamos trabalhando em maneiras melhores de usar seu BP ganho com muito esforço. Uma skin para o capacete exclusiva, por exemplo, está disponível atualmente em servidores ao vivo por 20.000 BP. Além disso, precisamos ter certeza de que a aquisição da BP está em um estado que queremos antes de introduzirmos uma quantidade maior de conteúdo da BP.

Como sempre, estamos monitorando e analisando continuamente a economia do PUBG e faremos isso com os ajustes futuros. Provavelmente haverá aumentos e diminuições nos ganhos da BP aqui e ali, mas o montante total da BP ganho não será muito diferente. Pedimos a sua paciência enquanto ajustamos o novo sistema.

Conclusão

A Aquisição da BP e o Sistema de Suprimento de Sobrevivência são algumas das maneiras pelas quais estamos trabalhando para manter o jogo renovado e recompensador para a comunidade do PUBG. Estamos nos primeiros estágios de planejamento de outras maneiras de impulsionar esses objetivos, como o sistema de “Distintivos de Honra” que, esperamos, proporcionará divertimento contínuo e diversão para todos os jogadores. Continuaremos compartilhando nossos pensamentos e ideias à medida que avançam.

Como sempre, agradecemos seu feedback sobre o conteúdo recém adicionado ou alterado. Estamos comprometidos em manter o PUBG como a melhor experiência Battle Royale por aí, e isso significa atender e superar suas expectativas de novos conteúdos, recompensas e claro, comunicação. Experimente os novos sistemas e deixe-nos saber o que você pensa!