Jogadores!

O PGI chegou e já foi embora, apesar de estarmos satisfeitos com a forma como o nosso primeiro torneio mundial decorreu, estamos também contentes por voltar à rotina normal e por poder agora implementar alterações chaves ao jogo.

As alterações de hoje são o primeiro passo em direção ao nosso compromisso de melhorar funcionalidades de qualidade de vida, resolução de bugs e fazer o PUBG o melhor jogo possível. Sobre isso, falaremos mais na próxima semana. Queremos agradecer a todos, o apoio durante o PGI!

Jogabilidade

  • A penetração de bala nos membros – braços e mãos – do jogador é agora aplicada durante o jogo
    • Quando a bala atinge o braço ou a mão, ela irá penetrar esse membro de acordo com a sua curva de balística. O resultado final será diferente dependendo da parte do corpo que o membro está a bloquear
      • Quando a bala penetra o membro e depois atinge uma área mais vulnerável do corpo, será aplicado mais dano no jogador. Por outras palavras, se o braço/mão do jogador for atingido por uma bala enquanto está a bloquear a cabeça, será aplicado o dano total de um headshot. Este sistema de penetração funcionará apenas para a cabeça, tronco e cintura
      • Se uma bala atingir o membro e se não existir nenhuma parte vulnerável do corpo atrás desse membro, será apenas aplicado o dano ao membro atingido
    • A penetração de balas nos membros está desligada para as shotguns
    • A penetração de balas não está funcionando para as pernas do jogador
  • Quando o jogador sai de um veículo com a tecla de sprint ativa, o jogador irá agora correr apropriadamente. Assim o jogador não tem de largar a tecla de sprint e voltar a pressionar para começar a correr
  • Antes, se um colega de equipe perdia a conexão com o jogo mas continuava vivo na partida, os seus colegas de equipe não conseguiam ver o resultado final depois de todos os membros de equipe morrerem. Agora, será possível ver o resultado mesmo com os jogadores que perderam a conexão com o jogo fiquem vivos
    • Se o jogador que perdeu a conexão conseguir voltar à partida e acabar com um resultado melhor, os seus colegas de equipe receberão as recompensas adicionais conseguidas por esse jogador
    • Para combater o possível abuso deste sistema, os colegas de equipe não podem ver a Deathcam até todos os jogadores de equipe, incluindo o jogador que perdeu a conexão, morrerem

Adeus PGI 2018!

  • A imagem de carregamento do jogo, o tema do lobby e a música do lobby regressaram ao normal
  • A publicidade relativa ao PGI e os grafites das equipes foram removidos

Interface

  • O sistema de largar itens foi melhorado
    • A quantidade de itens que o jogador pretende largar pode agora ser determinada através de um slider
    • A combinação de teclas ALT+botão esquerdo do mouse larga imediatamente todo o stack
    • A combinação de teclas ALT+botão direito do mouse larga metade do stack

A organização dos acessórios para armas foi melhorado, especialmente quando o jogador pretende substituir as armas

  • Os acessórios removidos ou substituídos serão agora largados no chão se não existir mais espaço no inventário do jogador
  • Ao equipar um acessório diretamente através do loot, o acessório em utilização será largado no chão se não existir mais espaço no inventário do jogador
  • Se o jogador substituir um extended magazine por um quickdraw magazine, o extended magazine e a munição em excesso serão largadas no chão caso não exista mais espaço no inventário do jogador
  • Se o jogador remover um acessório da arma com o botão direito do rato, o acessório será largado no chão se não existir espaço no inventário do jogador
  • A combinação de teclas ALT+botão direito do mouse na arma, remove todos os acessórios da arma
    • Os acessórios serão colocados no inventário ou no chão caso o jogador não tenha mais espaço disponível no seu inventário
  • Os jogadores podem agora fazer “mute”, individualmente e separadamente, nos seus colegas de equipe (ESC > Opções > Team Management Tab)

As opções para o modo daltônico foram melhoradas

  • As cores seguintes serão alteradas de acordo com o modo daltônico escolhido:
    • Cores do Scope e Retículo
    • Cor do sangue
    • Cor do fumo do airdrop
  • As marcas dos jogadores no mapa têm agora números para que a cor não seja o único fator diferencial

  • Agora é possível colocar marcas no mapa sem abrir o mapa
    • Ao pressionar ALT+botão direito do rato o jogador coloca uma marca no mapa no ponto para o qual está a apontar
      • O jogador pode alterar estas teclas de atalho nas opções do jogo
  • Os jogadores de equipe já eliminados podem agora também colocar marcas no mapa
  • A interface das armas equipadas mostra agora um número referente aos espaço ainda existente para armas
  • O kill feed mostra agora os jogadores derrubados pelo próprio jogador
  • Foi adicionada uma opção de sharpening (nitidez) ás opções gráficas
    • É possível agora aumentar o sharpness (nitidez) independentemente das opções de post-processing
  • Foi adicionada uma opção de FPS máximo
    • Opção para FPS máximo no lobby: 30 / 60 / Sem Limite
    • Opção para FPS máximo durante a partida: Sem Limite + Modo Fluído Desligado / Sem Limite + Modo Fluído Ligado / Baseado no Monitor / Customizado
  • É possível agora mover o mouse para o segundo monitor (caso o jogador esteja a usar mais do que um monitor) quando os seguintes painéis estiverem abertos: Menu, Mapa, Inventário

Mapa

  • Foi adicionado o clima dinâmico aos mapas Erangel e Miramar
    • Erangel: Overcast
    • Miramar: Overcast e Sunset
      • A opção Overcast é o clima dinâmico que inclui chuva, nevoeiro, etc. durante a partida

O mapa Erangel recebeu alguns melhoramentos

  • Foram adicionadas algumas casas

O leito do rio foi alterado para opções táticas adicionais

  • Foram adicionadas árvores na zona perto da área da Base Militar Sosnovka
  • O mapa Miramar também recebeu alterações
    • Foram adicionadas mais estradas para possibilitar melhor uso de veículos
    • Algumas estradas de inclinação acentuada foram suavizadas para melhorar a eficiência dos veículos

Custom Match

  • Foram adicionadas mais presets para os Custom Match
    • Modo Normal: Preset Early Access
      • Capacetes Lvl 3 e roupa são colocados no mapa
      • Os pontos para encontrar itens são mais raros
      • O dano da Zona Azul é menor
      • Os Jet Skis não aparecem no mapa
    • Modo Esports: Preset Gamescom Invitational 2017
      • Igual ao Preset Early Access mas sem as Zona Vermelhas e com a taxa de 1.5x para as ARs no mapa
  • Quando a escolha do clima for selecionada para Overcast em Custom Match, o jogador poderá ajustar os seguintes parâmetros nas opções avançadas:
    • WeatherChange StartTime Min
    • WeatherChange StartTime Max
    • WeatherChange Duration Min
    • WeatherChange Duration Max
    • No Change Weight
    • Change to Rain Weight
    • Change to Fog Weight
  • As sessões de Custom Match são agora listadas por ordem de número de jogadores e não pelo tempo passado desde que foi criado
  • Quando for criado um Custom Match com o Modo Esports, a zona vermelha está bloqueada em “desligado”
  • Quando o jogador cria um Custom Match, é necessário que escreva um nome/título para continuar o processo

Desempenho

  • Os FPS foram melhorados através da otimização de armas que não estão sendo usadas pelo jogador (nas suas costas)
  • A funcionalidade “level streaming” foi melhorada e consequentemente o desempenho do jogo foi aumentado
  • A fumaça e as chamas resultantes dos veículos foram otimizados para melhorar os FPS
  • Foi resolvido um problema que causava interrupções de frames quando eram despontados efeitos do ambiente
  • O desempenho dos servidores foi melhorado através do ajustamento da taxa de replicação
    • Anteriormente, a replicação para todos os jogadores visíveis era atualizada em todos os frames. Agora, a taxa de replicação difere de acordo com a distância ao jogador
  • O código de rede foi ajustado, o que proporcionou um aumento do desempenho dos servidores
  • A discrepância entre o ponteiro do jogador que se está a observar e o alvo ou ponto em que o jogador está a acertar, foi reduzida

Replay

  • Foi resolvido um problema que impedia os replays do War Mode/Esports de serem guardados corretamente
  • O sistema de replays foi agora atualizado para um versão mais recente e assim, arquivos de replays antigos deixarão de funcionar

Som

  • O volume de som do veículo foi reduzido apenas para os jogadores dentro desse veículo no modo FPP

Bugs

  • Foi resolvido um problema que impedia o aparecimento de destroços após a destruição de portas com granadas ou molotovs
  • Foi resolvido um problema em que alguns jogadores em queda livre apareciam bloqueados a uma só animação de queda livre
  • Foi resolvido um problema com os replays em que ao pausar o replay, os sons continuavam
  • Foi resolvido um problema que permitia o jogador segurar a frigideira e uma pistola ao mesmo tempo
  • Foi resolvido um problema que impedia o aparecimento da barra de respiração em killer spectating, death cam ou replay
  • Foi resolvido um problema em que enquanto estava observando em FPP, a localização do jogador não era correta
  • Foi resolvido um problema em que o jogador, ao perder a conexão e ao voltar, conseguia falar com o jogador que está a observar através do killer spectating, isto se a sua equipe foi eliminada enquanto o jogador perdeu a conexão
  • Foi resolvido um problema que permitia o jogador inclinar-se no meio de uma animação de emotes
  • Foi resolvido um problema que causava dois jogadores ficarem presos se o espaço disponível for extremamente pequeno
  • Foi resolvido um problema em que o único idioma disponível para a mensagem de denúncia no modo observador era o Inglês