Jogadores!

Hoje queremos apresentar a atualização desta semana, uma atualização mais pequena que o habitual mas que tem o objetivo de resolver alguns bugs recentes e considerados críticos para a jogabilidade do PUBG.

Antes de mais nada, queremos dizer que resolvemos dois problemas numa atualização recente através de hotfixes.

  1. Descobrimos no decorrer da semana passada que a otimização dos servidores planeada para o mapa Sanhok não foi aplicada de forma correta. Este problema foi resolvido com um hotfix que lançamos no dia 9 de Julho
  2. Existiu um problema com o matchmaking nos servidores NA que resolvemos durante o fim de semana. Este problema surgiu, em parte, devido a um bug que colocava, por definição, todos os jogadores no servidor NA

Os servidores de testes estarão disponíveis de forma limitada, nos servidores listados abaixo, para conseguirmos consolidar mais jogadores no mesmo servidor e baixar os tempos de espera por uma partida.

  • AS: TPP (Solo, Duo, Squad)
  • NA: FPP (Solo, Squad)

Jogabilidade

  • A experiência de condução, em todo o terreno, do carro pickup foi melhorada
  • O zeroing standard da mira original de todas as SMGs está agora definido para 100m
  • O zeroing do crossbow (besta) será sempre 25m mesmo quando é usado com uma mira

Bugs

  • Foi resolvido um bug com o retículo da mira 4x (ACOG) usada com a SLR. O retículo é agora o esperado
  • Foi resolvido um problema que impedia o jogador de apontar com a arma imediatamente após mudar de lugar num veículo

Existe ainda um bug crítico na jogabilidade do PUBG que será resolvido quando esta atualização for lançada nos servidores oficiais: por vezes ao tentar reviver um colega de equipe, o jogador teria que fazê-lo mais do que uma vez pois a primeira tentativa falha. Este bug foi introduzido no jogo devido a novas linhas de código que têm o objetivo de nos ajudar a detetar cheaters no jogo. Por norma não revelamos este tipo de informação pois detalhes como este ajudam os cheaters a criar novas formas de jogar ilicitamente.

E finalmente, depois de lermos todo o feedback dos jogadores em relação a Sanhok, vamos ativar muito brevemente o MMR matchmaking para este mapa (jogadores de ranking similar serão colocados na mesma partida). Concordamos com a nossa comunidade quando dizem que esta alteração irá tornar este mapa mais competitivo e uma experiência mais gratificante.

Uma última palavra da nossa equipe
O nosso objetivo é sempre trabalhar para entregar aos nossos jogadores a melhor experiência battle royale possível. Para isso, temos consciência que o PUBG tem de melhorar em relação a desempenho, otimização e ver muitos dos bugs resolvidos. Concordamos com a opinião recente de muitos de vocês: precisamos de ser mais eficazes e o jogo precisa de mais estabilidade técnica. Agradecemos o vosso feedback e reconhecemos que, no fundo, estas são palavras de jogadores que gostam do PUBG e que querem ver o jogo melhorar.

Neste momento estamos desenvolvendo um plano para resolver vários problemas com o PUBG. Temos como prioridades o desempenho dos servidores, o desempenho do jogo no PC do jogador, anti-cheating e bugs. Enquanto continuamos a desenvolver novo conteúdo e a preparar o PGI 2018 nas próximas semanas, gostaríamos também de revelar aos nossos jogadores os nossos planos em relação a este assunto. Assim, esperamos poder fazer um anúncio em relação a este tema, pouco depois de o PGI 2018 estar terminado. A nossa equipe está a fazer o seu melhor para garantir que esta ação está bem estruturada de forma a que possamos anunciar, em detalhe, todas as alterações significativas.

Nós amamos o PUBG tanto quanto os nossos jogadores e continuaremos sempre a fazer de tudo para melhorar o jogo.